segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SANAR e SANEAR é Urgente pro PCB : Rio Paraibuna e a rede de esgoto em Juiz de Fora -


 Rio Paraibuna Altura Av Brasil  em Juiz de Fora - MG

As imagens abaixo revelam o descaso com o Meio Ambiente , saúde pública e tratamento de esgoto ( saneamento). 



 As mais de "duas mil obras" do atual governo não incluíram o Rio Paraibuna. Continua cada vez mais poluído e sendo despejo de esgoto. E as estações de tratamento? Preferiram fingir que mudaram alguma coisa na Avenida Rio Branco. Não pensam na cidade, pensam só em eleições. Recursos para a despoluição do Paraibuna existem e basta vontade política para fazer acontecer. O Paraibuna é um dos sinais vitais da vida da cidade. 


O atual governo não realiza a dragagem do Paraibuna como fator importante de preservação do rio, fundamental para o meio-ambiente em Juiz de Fora. Prefere utilizá-lo como local do despejo de esgoto. Essa é a obra real do governo tucano. O PCB, por sua característica de partido voltado para a construção do socialismo compreende o significado do Paraibuna para além das declarações vazias e sem sentido. A transformação do Rio em depósito de esgoto é um crime e administração paga por isso, mas muito paga o cidadão juizforano. Os níveis de poluição atingem o meio-ambiente, afetam a saúde da população e descaracterizam um dos cartões postais de Juiz de Fora. Basta o governo querer. Os serviços de dragagem, desde o governo Bejani foram terceirizados e por isso, além de caros, não atendem às necessidades deste importante protagonista de nossa história. Despoluição em todos os sentidos. Seja a poluição provocado pelos esgotos, seja a industrial, o Rio vivo e cumprindo o seu papel de um dos termômetros do meio ambiente em Juiz de Fora. 
 Ao deixar de lado o Rio Paraibuna o governo de Custódio mostra o desprezo pela cidade e os grandes problemas que afligem Juiz de Fora. Prefere privatizar a saúde a cuidar do Paraibuna, vital para a saúde da cidade.Para a saúde dos juizforanos. Para o equilíbrio ambiental. É só ter decisão e vontade política para despoluir o Paraibuna. Recursos existem em programas federais 
O PCB vai cuidar do Rio Paraibuna como de toda a cidade com ampla participação popular. Faz parte de nossa história, é parte dessa história e decisivo para o meio-ambiente. O compromisso  PCB é de mudanças estruturais, não de obras cosméticas, que não resolvem nada.

Paraibuna, saúde, educação, meio-ambiente, cultura descentralizada e popular, lei do uso do solo que preserve as características de nossa cidade, transportes coletivos, todos os direitos básicos no governo do PCB não serão tratados como o Rio Paraibuna na atual administração, no modelo capitalista, um depósito de esgoto da administração tucana. O Rio Paraibuna e todos os direitos básicos do cidadão serão tratados como deve ser tratada uma CIDADE CAMARADA. Transformar a natureza para o bem comum é preservá-la e respeitá-la antes de tudo. Esse é um princípio marxista.   


Imagens feitas por Fernanda Tardin em 10 de Setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário